Iluminação Comercial - Saiba como surpreender seus clientes e dar um up em sua loja.
- Eletrica Luiza Pompeia
- 22 de out. de 2018
- 2 min de leitura

A iluminação tem o poder de valorizar ou prejudicar um ambiente. Ter muita luz não significa que um ambiente está bem iluminado, assim como pouca luz pode causar fadiga em algumas pessoas, o que pode ser evitado com uma iluminação comercial eficiente.
Um projeto de iluminação bem-concebido e de acordo com a arquitetura existente tem o poder de chamar a atenção das pessoas, tornar um ambiente mais aconchegante e ressaltar aspectos desejáveis em um espaço. Não é sem razão que tem sido dada cada vez mais importância à manipulação da luz em interiores comerciais.

Iluminação Comercial
A iluminação comercial evidencia pontos de interesse e valorizar os produtos expostos, a luminotécnica se transformou em uma importante ferramenta de vendas. Os lojistas que já se deram conta disso têm obtido bons resultados, tanto os instalados em shoppings, quanto os alocados nas ruas. Para atender às múltiplas necessidades dos espaços comerciais em fachadas, vitrines e áreas de atendimento, o projeto de iluminação vem se tornando cada vez mais complexo, compatibilizando técnicas e equipamentos diversos.
A iluminação certa para cada tipo de produto
Cada tipo de loja requer uma abordagem que considere o perfil do público-alvo e características dos produtos comercializados. Um local dedicado à venda de tecidos, por exemplo, precisa de uma iluminação que valorize cores e texturas. Um ponto de venda de tintas requer lâmpadas eficientes e com excelente reprodução de cor. Já em uma joalheria, espera-se uma luz mais sofisticada que focalize o brilho das peças.
Seja qual for a tipologia da loja e o perfil do consumidor, o projeto de iluminação deve ser capaz de convidar o público a entrar e a conhecer as mercadorias.

Lâmpadas de LED
A disseminação de tecnologias como os LEDs e o aprimoramento de luminárias especiais, de reatores eletrônicos e dos softwares de automação, têm ajudado os projetistas a obter resultados mais dinâmicos e coloridos, sem comprometer o controle do consumo de energia e os custos de manutenção. Os LEDs, em especial, têm tido aplicação recorrente em ambientes comerciais por estarem se tornando mais acessíveis.
Via: Makroservice
Comments